Muitos em um tempo longínquos eram condenados a morte quando crianças. Essa atitude estavam presentes em quase todos os povos da humanidade. A medida que o ser humano foi evoluindo foi entendendo que essas pessoas tinham o direito de viver. No começo as pessoas deficientes eram excluídas da sociedade, vivendo como mendigos ou vivendo como loucos ou trancafiados em casa a margem da sociedade.
Felizmente na segunda metade do século passado o mundo acordou e começou a proteger as pessoas com algum tipo de deficiência. Hoje no Brasil temos leis que projetem o trabalho , que garantem acesso a educação, temos um projeto que institui o Estatuto da Pessoa com Deficiência O texto é uma espécie de marco legal das pessoas com deficiência. “Ele
tem pontos em todos os setores: educação, saúde, trabalho,
infraestrutura urbana, cultura e esporte, para promover e assegurar os
direitos das pessoas com deficiência”,relatora, deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP).
Temos também a aposentadoria especial e direto a reserva de vagas em concurso publico. O intuito desta pagina é informar a pessoa com deficiência, seus direitos e obrigações porque antes de tudo essas pessoas são brasileiras e como todos os brasileiros estão sujeitas as leis do Brasil.
O blog pretende ser um novo canal na divulgação de noticias que se junta a outros blogs no trabalho de divulgação de notícias e artigos relativos as pessoas portadoras de deficiência.
Sobre o autor
Pedro Paulo Morales
Pedro Paulo Morales é deficiente físico com problema de coordenação motora desde do nascimento. Durante a infância fez vários tratamentos médicos e foi aprimorando sua coordenação motora. Os médicos da época diziam que ele não iria ser alfabetizado. Hoje Pedro Paulo trabalha em uma empresa multinacional é graduado em gestão com pós-graduação em controladoria. Atua também como blogueiro, articulista e coordenador de conteúdo do site/blog Falando de Gestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário