domingo, 29 de março de 2015

Forrest Gump: O que podemos aprender com ele



Ontem assisti o filme Forrest Gump numa dessas noites que trocamos os canais da TV a procura de algo. Minha mãe já havia falado deste filme mas nunca tive a oportunidade de assistir.
  é um filme muito bom que retrata a vida um atrasado mental com um Quociente de Inteligência de 75, conforme li em uma critica que conta sua vida sentado em um banco.

Para mim o filme é uma mensagem que trás desafios e mensagens edificantes. Uma das coisas que o personagem mais repete é que "idiota é quem faz idiotices" e "a vida é como uma caixa de bombons, não sabemos o que há dentro" Forrest Gump também mostra que para ter uma vida sem muitos problemas basta ser disciplinado e fazer o que tem que ser feito. Vale a pena conferir.

Empreendedorismo pode ser boa opção para quem tem deficiência

Veja que legal, as pessoas com deficiência estão montando seu próprio negócio.Elas conseguem adaptar seu ritmo ao trabalho e estão alcançando o sucesso!




Luana Cavalcante, 21, vai cursar o último semestre de um curso de graduação em moda no Rio de Janeiro neste ano. Mas, apesar de ter inscrito seu currículo...
www1.folha.uol.com.br

O Poder do Pertencimento nas Empresas | IBC Coaching

Quando trabalhamos em uma empresa precisamos nos sentir parte dela e infelizmente algumas empresas não reconhecem isso e apenas veem seus colaboradores como pessoas que estão ali para manter a empresa a"todo o vapor" O artigo abaixo traz um excelente conceito, o de Pertencimento ou seja a sensação de pertencer a um grupo quer seja ele familiar, de amigos ou profissional. Talvez o o que esteja faltando no dia a dia seja a sensação de pertencer a alguma coisa e fazer algo que realmente possa impactar positivamente as pessoas. Leia o artigo abaixo.


Uma palavra simples de grande poder onde quer que seja aplicada. Entenda como o senso de pertencimento pode levar sua empresa às alturas! Clique aqui!
ibccoaching.com.br

Alpinistas Deficientes Físicos. A escalada sem limites | Hiperativos

Confira os alpinistas que desafiam a força de vontade e conseguem escalar montanhas e praticar o alpinismo.
Conheça mais a história de três alpinistas deficientes físicos. Veja como eles encontraram solução para seus problemas na escalada. O esporte é

Mãe faz apelo no Facebook para internautas comparecerem à festa do filho

Veja o que uma mãe pode fazer por um filho e como as pessoas seriam mais justas se apenas compreendessem que todo temos necessidade de amor e carinho .

No seu 13° aniversário o menino decidiu organizar a festa em uma pista de boliche. Mas no entanto, nenhum colega de classe confirmou presença e sua...
deficientefisico.com

quarta-feira, 25 de março de 2015

Rio Claro ganha academia adaptada para pessoas com deficiência

#‎deficientesfisicos‬,‪#‎notícias‬
A nova academia conta com dez equipamentos e é resultado de parceria do município com o governo estadual, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O convênio que viabilizou a instalação da academia foi assinado em 2013.

Portal da cidade de Rio claro
canalrioclaro.com.br

Aplicativo brasileiro ajuda pessoas com deficiência na fala a se comunicar


O Livox é baseado em algoritmos inteligentes que se ajustam a vários graus de dificuldades motora, visual e cognitiva.O projeto nasceu do amor de um pai pela filha.Os usuários podem relatar emoções, indicar exatamente o que querem comer; selecionar desenhos, filmes, jogos, músicas que desejam assistir e escutar; ajuda a aprender a ler e a estudar conceitos complexos como matemática; interagir rapidamente em perguntas cujas respostas sejam sim ou não; entre outras coisas.

Livox, que já atende a 10 mil usuários, foi desenvolvido por um pai que queria se comunicar...
Fonte: tribunadabahia.com.br

Portadores de deficiência avisam: querem ser tratados como iguais

Foto de pessoa com deficiência em frente ao computador

 Por Lucas Toyama

Kátya Hemelrijk, 30 anos, é formada em administração de empresas com ênfase em marketing pela PUC-SP, e em desing gráfico pela Faculdade Senac de Comunicação e Artes. Sem grandes oportunidades no mercado de trabalho ela, que nasceu com osteogênese imperfeita (falta de cálcio nos ossos), o que a obriga a andar de cadeira de rodas, abriu, com mais dois sócios, sua própria agência de comunicação e eventos. Depois de três anos, desfez a sociedade porque queria maior estabilidade.

Como chamar as pessoas com deficiência?

Foto de cadeirantes em café da manhã com Renan Calheiros


Uma das discussões mais frequentes em grupos de inclusão social é como chamar as pessoas que têm deficiência. O que seria mais adequado falar, em portador de deficiência, pessoa portadora de deficiência ou portador de necessidades especiais? O consultor Romeu Kazumi Sassaki afirma em seu artigo, Vida Independente: história, movimento, liderança, conceito, filosofia e fundamentos, que não existe um único termo correto, válido definitivamente em todos os tempos e espaços.