Escrito por Pedro Paulo Morales
Ser independente é também manifestar nossas emoções.
Hoje dia da independência do Brasil fiquei pensando no que escrever já que este dia deve ser visto de uma forma diferente. Conforme definição do dicionário a definição de independência é um "estado, condição, caráter do que ou de quem goza de autonomia, de liberdade com relação a alguém ou algo".
Sei que é muito difícil falar de independência para pessoas que dependem de outras pessoas até para as necessidades mais básicas que um ser humano pode ter com por exemplo ir ao banheiro ou sair de casa.
Independência também pode ser definida como "caráter daquilo ou daquele que não se deixa influenciar, que é imparcial; imparcialidade. " e é justamente ai que quero deixar a minha mensagem para este dia em que a quase 200 anos o Brasil se tornou independente.
A independência tem várias formas como a financeira, a de pensamentos, de opinião e por ai vai. Porem independência para as pessoas com deficiência é mais complexo porque elas vão sempre depender de alguém para executar tarefas simples com por exemplo , como acontece comigo bater um prego na parede ou levar um prato de comida para a mesa em um self service.
Há um coisa que todos podemos ser independentes é na forma de pensar. Devemos pensar positivamente , tentar fazer as coisas sozinhos por mais simples que seja, mesmo que não seja com perfeição, agindo assim conquistamos aos poucos a independência em relação a algumas pequenas coisas e assim melhoramos a nossa auto estima.
Mas em uma coisa não podemos ser dependentes é em relação ao que pensamos e sentimos porque ser independente é também manifestar nossas emoções.
Vamos refletir sobre isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário